segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Biodiesel

Respostas sobre biodiesel.

1) O processo para a transformação do óleo vegetal em biodiesel chama-se TRANSESTERIFICAÇÃO.

2) O biodiesel pode ser usado na forma de combustível ou em motores movidos a diesel.

3) É considerado um combustível de quima limpa pois é constituído por carbono neutro, ou seja, o combustível tem origem renovável ao invés da fóssil. Desta forma, sua obtenção e queima não contribuem para o aumento de CO2 na atmosfera, zerando assim o balanço de massa entre emissão de gases dos veículos e absorção dos mesmos pelas plantas.

4)A importância ambiental é Reduzir a poluição ambiental que hoje um objetivo mundial. o biodiesel, diante de sua expressiva capacidade de redução da emissão de diversos gases causadores do efeito estufa, a exemplo do gás carbônico e enxofre.
A importância econômica é que para reduzir a competitividade o preço do biodisel pode ser minimizado, ou seja custar mais barato pois são co-produtos gerados durante o processo de transesterificação, tais como a glicerina, adubo e ração protéica vegetal.

5) Sim, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, juntos, podem ser os líderes na produção de biodiesel no Brasil. Esses estados totalizam cerca de 22 usinas, entre unidades em curso de implementação ou já em funcionamento.

6) Outras fontes possíveis são:
Oleaginosas
* Dendê/Palma (Elaeis guineensis / Elaeis oleifera)
* Abacate (Persea americana)
* Algodão (Gossypium hirsutum)
* Amendoim (Arachis hypogaea)
* Andiroba (Carapa guianensis)
* Babaçu (Orbignya martiana [...]

Ervanário (Cidreira)

USO FITOTERÁPICO

Erva Cidreira: Milissa officinalis
Parte usada: caule folhado e florido
Principais constituintes: tanino, matérias resinosas, pépticas, óleo essencial.
Propriedades: estimulante, sedativo; usado nos desfalecimentos, síncopes, vertigens,
nas perturbações gástricas; empregados nas crises nervosas,
no histerismo, nos espasmos, na tosse espamódica etc.

Fontes:Enciclopédia das Ervas e Plantas Medicinais, René Morgan. Editora Hemus, 1994.O totum em Fitoterapia, Jean-Luc Sallé. Editora Robe, 1996.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UMA VERDADE INCONVENIENTE

Este filme e um documentario de um ex candidato a presidente dos Estados Unidos.Nesse documentario ele explica os problemas da terra,mas o assunto mais falado e o do aquecimento global.
Ele explica como o aquecimento global e feito,entao ele fala que com os raios infravermelhos na atmosfera ela vai sendo desgastada e destruida,fazendo com que os raios cheguem mais fortes a terra,prejudicando o calor atmosferico fazendo com que as geleiras derretam,os animais morram de calor e ate os humanos sao prejudicados.
No filme ele fala que varias pessoas nao estao nem ai com oque possa acontecer elas pensam que so ela poluindo o planeta nao vai prejudicar em nada,mas elas estao enganadas pois se todos pensarem assim,o planeta vai continuar sendo poluido e sendo prejudicado cada vez mais,e nao prejudicando so o planeta mas tambem todos que nele mora.
Ño filme ele esta tentando dar um alerta para todas as pessoas do mundo começarem a entender que seus abitos precisam mudar.
Victor Stefanelli 8jl n 30